segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Qué apartamento qué?

Encaixotei meu apartamento em Recife, entreguei as chaves e comprei as passagens. Não tem mais volta, vou me jogar no precipício outra vez. Tudo de novo: novas pessoas, novos lugares, deixar os amigos longe, mas também deixar pra trás o conforto de tudo que estava bem quentinho e confortável... too confortable!

Não digo que não vou voltar, porque na verdade o plano é esse: a gente se aventura e se joga no mundo pra ter feito de tudo e poder voltar melhor e crescida.
Mas onde morar? Com quem morar? Se morar, morar com que moveis? Se morar com moveis alheios, com que dinheiro? Mil questionamentos e as respostas cada vez mais longe... oh vida, oh céu, oh mar, oh sorte!!!

Sim sorte! Porque depois de duas semanas andando pelas ruas de São Paulo procurando apartamento na chuva eu acho finalmente o apartamento mobilhado que estava esperando por mim! Pelo menos pelo telefone ele foi achado! Cabe no meu bolso, fica perto da Santa Casa e tem tudo em volta! YAY!

Fui olhar e resolvi ficar com ele mesmo. Tem tudo, até louça! Mas é antigo, bem antigo, com móveis do tempo em que a vovó via nitidamente a uva, sem precisar de óculos. Sofá de 4 lugares com tachinhas de enfeite, banheiro verde água, chão de taco... mil novecentos e uva mesmo!

Aí vamos aos detalhes: nesse apartamento morava uma senhora que morreu e a família resolveu alugar mobilhado! Sim senhores, terei uma amiga fantasma pra morar comigo! Ahahahha Ok, to vendo muito Medium! Ficou tudo dela por la, as plantas, alguns panos de prato, uns cobertores e a louça... ah, a louça! Dona Marli tinha muito bom gosto (não sei se esse era mesmo o nome dela mas a partir de hoje esse será o nome da minha amiga fantasma ehehe) a louça é antiga, coisas de porcelana, talheres de peça única, tem uma jarra de prata... losho e riqueza! Ahahah
Vou me mudar pra la amanhã. Ta tudo empoeirado, tenho também de achar rápido alguém pra arrumar e limpar tudo aquilo... fotos mais pra frente.

Agora vou ver LOST!!!

Seguuuraaaa!!!

3 comentários:

Pedro disse...

putz, meu apê também tinha uma fulana que morreu (deitada na cama, segundo o cara que me alugou) e agora vivemos, ou convivemos, com esse fardo. tinha nome, não inventamos, se chamava jenny. era inglesa e nos deixou de presnte, entre outras mil coisas, também do tempo do ronca, um livro que vai servir pro meu doutorado! william morris and the arts and crafts!!! só eu devo achar isso o máximo, né? tudo bem, continuamos achando que ela está por aqui e, de fato, deve estar, até cartões de natal ela recebeu ano passado! penduramos no mural, vai que um dia ela resolve ler...

quando quiser tirar o pó, chama eu!

Bruna disse...

adorei seu blog, e fiquei com invejinha boa da tua coragm e da sorte de ter conseguido um ap com essas raridades (adoooro coisas velhas).Muito legal mesmo! Vou passar mais vezes por aqui

Unknown disse...

Fotos, fotos, fotos do apê!!!

I´ma be, i´ma be, i´ma be, i´ma be
que fofo vc lembrar da gente!!

Bjão e saudades!!!
Adriana